ponto-de-interrogação-fgaspari.jpg

O Consórcio F Gaspari

A Grife do Consórcio. Trabalhando 29 anos com os maiores bancos e administradoras do país.

Como funciona o Consórcio F Gaspari?

O Consórcio é uma modalidade de crédito na qual pessoas físicas ou jurídicas se unem, em grupos chamados "assembleias", com a mesma finalidade e objetivo, ou seja, adquirir um bem, serviço ou formar poupança através do consórcio.

Então pode se dizer que o consórcio é um sistema de compra parcelada e programada de um determinado bem ou serviço, como automóvel, imóvel, embarcações, aeronaves, equipamentos e até mesmo festas, viagens, estética, decoração, reforma e educação.

Os consorciados são separados em vários grupos que, com contribuições mensais dos participantes, arrecadam o valor necessário para as contemplações, ou seja, a entrega dos bens escolhidos. Mensalmente, os consorciados que participam desse mesmo grupo com o pagamento em dia, concorrem a sorteios. Até o fim do período estipulado em contrato, todos têm acesso à sua carta de crédito e podem adquirir o bem desejado.

Caso o consorciado for sorteado para receber a sua carta de crédito, no valor da cota que adquiriu, ele tema acesso ao valor integral da carta de crédito, independente do número de parcelas que tenha pago.

Em comparação com as opções de crédito do mercado, os consórcios são bem mais baratos (as parcelas podem ser definidas de acordo com aquilo que cabe no seu bolso), não têm juros e não exigem nenhum tipo de entrada, sendo usualmente utilizada como investimento patrimonial.